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Qual a diferença entre seguro auto e assistência 24 horas?

Arthur Moraes 03 de Setembro de 2021

Qual a diferença entre seguro auto e assistência 24 horas?


Entenda como as famílias têm optado por serviços de assistência mais flexíveis e adaptados para o bolso do consumidor

 

 

Um tema que ainda gera muitas dúvidas entre os condutores de veículos leves particulares é sobre os riscos a que todos estão sujeitos a correr e de que forma é possível contratar proteções para isso.

 

Hoje, vamos falar das diferenças entre seguro auto e assistência 24 horas e entender como tem sido buscados os serviços para auxiliar em momentos específicos de dificuldades na estrada.

 

Ao adquirir um carro, o comprador fica sabendo em quais situações ele pode acionar o seguro que foi contratado e, também, quais as condições para usufruir de determinado tipo de proteção.

 

O que acontece é que a assistência 24 horas está sendo buscada com cada vez mais frequência pelos condutores - e os formatos de uso, valores, flexibilidade e cobertura explicam essa tendência.

 

Vamos entender, primeiro, o que há de diferente entre um seguro auto e uma assistência 24 horas.

 

 

SEGURO

 

É uma proteção para o carro que pode ser contratada diretamente com uma empresa de seguros ou através de um corretor de seguros.

 

Trata-se de uma garantia de que se algo acontecer com o veículo, a seguradora irá cobrir os gastos.

 

 

Principais características do seguro:

 

- As coberturas variam, mas, geralmente, são proteções contra furto, roubo, colisão, incêndio, raios, entre outros;

- Oferece indenização ao cliente em caso de sinistros;

- A assistência é básica: o cliente precisa contratar serviços adicionais;

- Mais burocrático: requer vistoria e análise do veículo;

- O usuário “divide” as despesas com a corretora, através da franquia;

- Caso o veículo tenha perda total (custo maior que 75% do valor do carro), o cliente é indenizado com o valor total do veículo;

- Preço: varia de acordo com alguns aspectos, como o modelo do carro, local, perfil do segurado, entre outros;

- Valores mais altos e geralmente parcelados em até 10x em boleto bancário.

 


 

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

 

É um serviço que tem por objetivo auxiliar o usuário em momentos de dificuldade envolvendo o veículo.

 

Trata-se de um pacote de serviços que é oferecido juntamente com o seguro auto, mas que também pode ser contratado separadamente.

 

 

Principais características da assistência 24 horas:

 

- Burocracias reduzidas: valor da mensalidade não leva em consideração informações como idade, sexo, CEP ou percurso do cliente.
 
- O preço da assistência é igual para todos, independentemente do risco;

- Valores menores e pagamentos mensais, sem afetar o limite do cartão;

- Planos personalizados;

- Cobre serviços como guincho, troca de pneus, auxílio para pane seca ou elétrica, chaveiro, troca de retrovisor, socorro mecânico, carro reserva, hospedagem, entre outros;

- Cobertura vantajosa quando o seguro de um carro está muito caro, seja devido idade elevada do veículo, alta quilometragem rodada ou perfil do condutor; ou em casos em que o seguro não é aceito por nenhuma seguradora de interesse do condutor;

- Por se tratar de atendimento a problemas mais comuns, que podem acontecer a qualquer momento, a assistência 24 horas acaba sendo extremamente necessária;

- A proteção para terceiros é uma das coberturas mais caras quando se trata de seguros, no entanto, no serviço de assistência veicular 24 horas os valores ficam mais baixos.

 

 

Por que a assistência 24 horas está sendo cada vez mais procurada?

 

Os condutores de veículos particulares têm procurado essa alternativa como um serviço que une flexibilidade de valores e de pagamento, com a cobertura que contempla necessidades comuns do dia a dia de uma família.

 

A grande vantagem está no bolso: acesso facilitado aos serviços, sem esbarrar em comprovações, análises e barreiras relacionadas à renda.

 

Um exemplo dessa transformação de mercado pode ser percebido com produtos que colocam em prática esse cenário mais facilitado aos clientes.

 

O Delta 24h é um deles, totalmente focado em famílias - já que é possível contratar a assistência para até 3 veículos,

 

- e foi desenvolvido pensando nas pessoas que não possuem seguro auto, mas gostariam de contar com um pacote de serviços que oferecesse segurança e comodidade para condutor e família.

 

Tudo aquilo que a Delta Global oferece para grandes frotas foi adaptado para um formato ideal aos veículos leves.

 

Personalização é uma das palavras-chave do Delta 24h: o cliente escolhe o serviço que está mais de acordo com a sua necessidade, entre essas possibilidades:

 

-Assistência 24h: pacote de serviço que inclui guincho, socorro elétrico/mecânico, troca de pneu, chaveiro, entre outros;
 
-Rastreamento: um rastreador é instalado no veículo e possibilita acompanhar em tempo real onde ele está e o histórico de onde passou.
 
Também é possível criar alertas, como, por exemplo, ancorar o veículo em um lugar; se ele se mover, o cliente recebe um alerta e, através de um botão no aplicativo, é possível acionar um comando que faz o veículo parar,
 
independentemente de onde ele esteja. Caso já tenha rastreador instalado, é mais fácil, não precisa instalar outro, é só pegar o espelhamento do equipamento;
 
-Veículo reserva: caso tenha algum problema com o veículo, é disponibilizado um carro reserva por um período, conforme contratação;
 
- Cobertura de vidros: é possível abrir um chamado de reparo ou troca de vidros em razão de acidente ou tentativa de roubo ou furto;
 
- Sorteio mensal: o cliente concorre, todo mês, a R$ 20.000,00 pela Loteria Federal;
 
- Seguro de Terceiros: Quando acontecer um acidente envolvendo outro veículo, o Seguro de terceiros (RCF) sobre os danos causados no outro veículo envolvido, de acordo com a cobertura pré-estabelecida.
 
O Seguro cobre: Danos materiais, danos corporais e danos morais e estéticos.

 

 

Além da personalização, o Delta 24h tem outra palavra-chave:

 

Zero burocracia. Com a contratação do pacote de serviços, o pagamento é realizado de forma mensal, ou seja, sem comprometer o limite do cartão de crédito.

 

Dessa forma, o cliente pode usufruir de serviços como o popular guincho, um dos mais utilizados na assistência 24 horas,

 

e que pode ser acionado independentemente de horário ou local em que o veículo estiver.

 

Nestes casos, a Delta localiza o guincho mais próximo do local do incidente e o aciona para o atendimento, enquanto o cliente não paga nada por isso.

 

Descubra como ativar o serviço do Delta 24h para os veículos da sua família: Delta24h.com.br

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Autor:
Arthur Moraes 03 de Setembro de 2021

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