X
X

Por que fazer seguro para máquinas agrícolas é um bom negócio?

Arthur Moraes 08 de Julho de 2022

Por que fazer seguro para máquinas agrícolas é um bom negócio?


Serviço oferece cobertura contra roubo, danos materiais e acidentes elétricos

O corretor que deseja obter sucesso na venda de um produto ou serviço precisa, antes de tudo, acreditar naquilo que está vendendo e nos benefícios que de fato, os seus clientes terão com a compra. Conhecer a fundo aquilo que está ofertando, fará com que o profissional demonstre segurança e tenha os argumentos necessários para contornar as objeções que surgem em qualquer negociação. 
No campo isso não é diferente e é de lá que vem um dos nichos mais lucrativos do mercado: a agricultura. Afinal, assegurar a proteção do patrimônio, garantindo o sucesso da lavoura, enquanto evita ao máximo, possíveis perdas financeiras, é o desejo que tem estado no topo da lista de agricultores do Brasil inteiro. 

É ai que entra o corretor de seguros, com a oferta de contratação de um serviço que oferece tranquilidade aos produtores rurais, diante das mais diversas situações relacionadas ao uso correto do maquinário, dentro de um setor onde o caminho em direção ao lucro é sempre muito arriscado. 

Qual a finalidade do seguro agrícola?
O investimento em seguro para máquinas agrícolas é a maneira mais viável de garantir a qualidade e lucratividade da produção, seja ela relacionada ao plantio de grãos ou a criação de gado de corte e leiteiro, evitando perdas. 
Na contratação do serviço que abrange benfeitorias e produtos agropecuários, o fazendeiro tem assegurada a cobertura contra perdas ou danos causados a seus bens. Sejam eles ligados a atividade agrícola, pecuária, aquícola ou florestal, desde que os mesmos, não tenham sito oferecidos como garantia em transações de crédito rural. 




Quais equipamentos são cobertos pelas seguradoras?
Todo maquinário utilizado para o exercício das atividades rurais, desde aqueles que são usados no campo, como aqueles restritos as tarefas do escritório, são cobertos por esta modalidade contratual. Tratores, pulverizadores, plantadores, colheitadeiras, equipamento para irrigação, ancinhos e vagões de feno, são alguns deles, entre outras ferramentas e suprimentos comuns no agronegócio.
Entre os tipos de coberturas oferecidas estão as perdas relacionadas a explosões, raios, incêndios, vendavais, chuva de granizo, danos materiais provocados por acidentes, roubos e alguns tipos de furtos. 

Como funciona o seguro de máquinas agrícolas?
Nesta modalidade de seguro são pagos prêmios às seguradoras, ou seja, após a visita e fiscalização dos equipamentos e suas estruturas para o start da contratação, é realizada uma avaliação para a cotação da premiação a ser paga pelo contratante. Muito mais do que o momento de por a mão no bolso, esta etapa representa para os produtores rurais, a garantia de proteção contra qualquer infortúnio que venha a acontecer, envolvendo sua lavoura ou criação. 

E não é só isso: a segurança de operação pode ser estendida também a despesas fixas, viagens de entrega, danos de origem elétrica, perda ou pagamento de aluguel e até questões relacionadas à responsabilidade civil. Por esta razão, é de extrema importância que o corretor de seguros conheça a fundo toda gama de produtos, serviços e possibilizadas disponibilizadas neste tipo de negociação. Só assim, o profissional poderá levar mais segurança para seus clientes, garantindo um comissionamento ainda maior. 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Delta Global na Transposul 2022

08 de Julho de 2022

Posts relacionados

Agora que você já sabe mais sobre a gestão de parque de máquinas, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!